segunda-feira, 30 de julho de 2007

ATO FALHO, CONCEIÇÃO, DAS FACES E SOMBRAS

Preciso escrever sobre esses três filmes. Vejo caminhos distintos, mas também, certa semelhança na relação que os três têm entre si e com seus universos (que inclusive, dialogam).
O do Vébis Jr e do Bruno Andrade (Das Faces..., Ato Falho) são curtas, o do Daniel (+ André Sampaio, Guilherme Sarmiento, Samantha Ribeiro, Cinthia Sims)é longa.
Os três, são de longe, os filmes brasileiros mais estimulantes que vi nesse ano (obs. sim, mais do que Cão sem dono, não por acaso e baixio).
O texto será publicado pela Cinética.



Vébis dedica a Cassavetes, mas o autor é apenas uma citação, num filme cheio delas. Citações mais afetivas do que efetivas.


Conceição: Por favor, não confundir com "A Concepção". Obrigado.

3 comentários:

Felipe Medeiros disse...

Bruno Andrade é a revolução e o amor.

Marcelo V. disse...

Bem, o "Das Faces...", segundo o Vebis, ainda está não-finalizado... Sou suspeitíssimo para falar, mas eu gostava mais da versão pré-finalização (sem as dublagens, "tratamento" de imagem e colocação da trilha _o finalizador errou principalmente no final, a trilha tinha que entrar no início da última cena, e não com os créditos; a música do Barry White que ele escolheu para a cena da festa micada também é caidaça, tinha que ser "Playing Your Game, Baby"). Mas já falei pro Vebis que eu sou assim mesmo, nunca fico satisfeito com nada que eu faça (antes de filmar "A Volta do Regresso", quase todo mundo elogiava o roteiro; quando a primeira pessoa falou que não estava bom, senti um alívio imenso, finalmente alguém concordava comigo).

daniel caetano disse...

e aí? isso vai aparecer com o filme ainda em cartaz?
;-)