sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Filmes e mais filmes

No domingo assisto Em La Ciudad de Sylvia, adorado por alguns amigos e outros nem tão amigos.
Típica sessão de Mostra: algum idiota metido a entendedor berrava "foco, foco" durante a sessão, e não entendeu que a fotografia do filme era um tanto quanto granulada mesmo.
No início achei uma bobagem. Aqueles planos que testam a duração, pensei, "que saco, filme bonito a forceps". Mas depois fui sacando qual era a do filme do Guerín. resultado: uma beleza. Gostaria de ver pelo menos mais uma três vezes.

Como alguns sabem, eu idolatro Planeta Terror. A estréia dele no circuito é hoje, entra hoje também como texto da última atualização pós-mostra na Cinética e possivelmente na semana que vem entra como texto de filme em cartaz.

Como alguns sabem, eu adoro Inácio Araújo. Infelizmente ele socou o filme nas partes baixas e eu fiquei bem chateado e deprimido.

Mas como alguns sabem também, ele não gosta de Wes Anderson, vê os Farrely meio de canto de olho e gosta de Lars Von Trier.

Lição:
O que seria do verde limão de todos gostassem do azul royal?

5 comentários:

Guilherme Martins disse...

Farrellyando a situação, dá pra dizer uqe o novo é uma baita decepção

Bruno Amato disse...

Olha Francis, eu vi o Sylvia (aliás, meu filme preferido da Mostra) durante o festival no Espaço Unibanco antes de rever no Cinesesc - e posso garantir que a projeção do Cinesesc foi muito inferior.

Felipe Medeiros disse...

Não me fale em confrontação cromática, pequeno Francis. Depois desse diálogo no orkut, só posso te alertar pro perigo:


Roberto:
Você acha que as vacas azuis são mais folotes do que as amarelas?

Otávio:
Não há um consenso, mas segundo Galácida, a mulher que fez intensivas e extensivas pesquisas sobre a base, e, anos mais tarde, sobre a cabeça do pau do jumento, nem as azuis nem as amarelas, tudo depende de uma equação universal, qual seja:

g(F)=Q(cer) x P(bob) + i(v)/C

onde
g(F): grau de afolozamento da vaca
Q(cer): quantidade de cerveja tomada (por quem é um mistério)
P(bob): presença de Bob (obviamente, 0 ou 1)
i(v): idade da vaca
C: uma constante, 25,5 cm (o pau de Bob é claro)

Sérgio Alpendre disse...

cara, vc bebeu querosene? O inácio foi um dos primeiros a elogiar com entusiasmo o cinema dos Farrelly

Francis Vogner dos Reis disse...

Sérgio.
Sim, claro.
Mas não deixo de estar 1/2 certo.
Os textos dele sobre o Farrelly são com um pé no acelerador e outro no freio, dando leves toques para não ir rápido demais.

ps. não bebi querosene, mas cheirei benzina na sua casa.